Naming

O que é naming ?

Naming é o trabalho de escolha do nome do produto, serviço ou empresa estabelecendo uma relação direta com o posicionamento pretendido. Um nome planejado tem a capacidade de conquistar clientes e potencializar novos negócios. Estudos em possíveis nomes para marca e ou atributo do produto, pronúncia, escrita, concorrência e tendências, geram excelentes resultados. Ter um nome eficaz e que comunique o posicionamento é altamente relevante. O processo aumenta as possibilidades de sucesso, é um planejamento rigoroso, disciplinado, e alimenta a participação do cliente em todos os julgamentos chave. Uma das funções mais importantes do naming é reforçar um atributo principal ou diferencial posicionando o produto ou serviço.

"Em poucas palavras naming é a criação de nome para empresa, produto ou serviço."

Um naming bem resolvido deve ser:

  • Curto, com fácilidade de pronúncia e escrita.
  • Neutro a organizações, sociedade e cultura que irá atuar.
  • Adequado ao seu mercado.
  • Fácil memorização.
  • Não ser contraditório.
  • Ser lícito (permitido por lei).
  • Ser verdadeiro.
  • Estar disponível.
  • Poder ser pronunciado internacionalmente.

Metodologia i10as para escolha de naming

A experiência em criar nome para empresa atribuindo um nome criativo para a sua marca, produto ou serviço começa pelo projeto de naming.
Ter boas ideias para criação de naming exige dedicação e conhecimento. Você pode já ter escolhido o nome e até ter estudos sobre. Mas é sempre positivo testarmos.
Nossos passos para nome para empresa são:

naming
naming branding metodologia

O que é branding ?

Branding é a construção de marca junto ao mercado. A criação de branding proporciona um conjunto de interações entre a marca e seus públicos...

O naming e branding estão muito ligados um ao outro, para entender melhor oque é naming e branding veja nossa página de branding.

O que é branding ?

Slogan

Slogan é uma frase de fácil memorização como uma expressão repetitiva de uma ideia. Um slogan é mais usado como uma identificação de fácil memorização agregando um valor à empresa, produto ou serviço.

Tagline

Tagline é uma variação de um slogan. É o mote, ou teaser da marca ou produto. É uma frase marcante que será uma referência para a marca ou produto, ou ainda que reforçará a memória do seu público. Algumas taglines são tão bem sucedidas que tornam-se parte da cultura popular.

Você sabe o que é packaging ?

Packaging é o Design de embalagens. Quando o Design da Embalagem é bom, seu efeito é extremamente positivo sobre o produto, e não apenas sobre o consumidor.

O que é packaging ?
naming i10as